Disney

Como trabalhar na Disney! #DANIDISNEYDREAMS

trabalhar-disney-04Se você ainda não sabe da última novidade, eu vou trabalhar na Disney! Fiz um post alguns dias atrás falando sobre isso, você pode conferir ele aqui. Como falei lá, vou fazer uma série de posts relacionados ao assunto. Nesse primeiro, vou explicar o que é o programa que eu vou fazer e como é o processo seletivo de maneira geral (pois pretendo fazer um post falando sobre como foi o meu processo seletivo). Então, vou começar já dando um aviso, quem ficar interessado no programa, use esse e todos os posts que eu fizer sobre o tema, como guia e não como regra! Uma das palavras que vocês mais vão ler por aqui é: depende. Porque é sério, absolutamente tudo nesse processo, depende! Hahaha. As coisas sempre mudam de um ano pro outro, o que eu falar aqui pode acabar sendo completamente diferente para o processo de 2017 então, fiquem atentos!

Como trabalhar na Disney? O que é o Cultural Exchange Program?

Sim, é possível trabalhar na Disney! Foi um choque quando eu descobri isso há uns cinco anos atrás, haha. Todo mundo sabe que a Disney é uma das maiores empresas do mundo. Logicamente, ela precisa de muitos funcionários para dar conta de tudo. Por isso, a Disney disponibiliza diversos programas de intercâmbio para varios países do mundo. Felizmente, o Brasil é um deles. O programa é chamado College Exchange Program mais conhecido como International College Program. É um programa de trabalho remunerado nos Walt Disney World Resort, em Orlando, para universitários durante os meses das férias de verão do Brasil. Para participar existem alguns requisitos, que estarão listados abaixo e, é necessário participar de um processo seletivo, que é dividido em duas etapas. A primeira etapa é intermediada pela agência de intercâmbio brasileira STB e, a segunda, diretamente com a Disney.

trabalhar-disney-05

Fonte: STB

OBS: lembrando, todo ano esses requisitos mudam! Por exemplo, ano passado, era permitida a participação de cursos de Licenciatura, esse ano foi proibido. O ideal é sempre acompanhar o site da STB para se manter atualizado.

Como funciona o processo seletivo?

A primeira fase do processo é realizada com a STB, como falei anteriormente. Ela acontece no mês de maio/junho de cada ano e consiste em uma palestra obrigatória e uma entrevista em inglês. As mesmas ocorrem em diversas capitais do país, porém, fiquem atentos, todo ano muda! No processo de 2015 (que eu também participei), a primeira fase aconteceu em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Esse ano foi em São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília. Na palestra é explicado, de forma geral, como é o programa, as roles (posições de trabalho), os custos, o salário, algumas regras, etc. Se você for como eu, e pesquisar tudo loucamente na internet, vai chegar lá já sabendo tudo, hahaha. A entrevista, em inglês, é realizada pelos recrutadores da STB mesmo, geralmente, é em dupla e dura cerca de 5 minutos. Sim, em menos de 5 minutos (porque é dupla, duh) você tem que tentar convencer o recrutador do porquê você é um bom candidato (vou fazer um post mais detalhado, falando como foi a minha entrevista). Feito isso, cerca de um mês depois, você fica sabendo se você foi aprovado, reprovado ou stand by (lista de espera). Essa fase é conhecida como a “peneira”, onde o número de candidatos reprovados e sbs são maiores. Esse ano cerca de 2500 pessoas participaram e cerca de 600 foram aprovadas.

O aprovados da primeira fase vão para a segunda fase. Até ano passado, era basicamente igual a primeira, uma palestra e uma entrevista. Contudo, esse ano houve uma mudança, a palestra foi cortada (na minha opinião, porque era praticamente igual a primeira, só que em inglês) e a segunda fase passou a ser apenas uma entrevista, que é realizada em São Paulo, com os recrutadores da Disney, em inglês (óbvio). Essa entrevista é individual e tende a ser mais longa que a primeira, o recrutador quer te conhecer mais e tentar te encaixar em alguma role. O número de reprovados e sbs é bem menor. O resultado também vem mais rápido, cerca de duas a três semanas depois. Passando na segunda fase, partiu Disney! :D

Quais o documentos necessários?

Para a primeira fase, eles pedem que levem um documento com foto, o currículo em inglês, os termos do processo seletivo, e a Role Checklist* que a própria STB disponibiliza próximo a data da palestra. Eles também pedem um documento que prova que você é estudante de graduação, o Proof of Student Status, que deve ser assinado e carimbado pela sua instituição. Mas, isso é explicado na palestra, então você não precisa se preocupar com isso antes. Já para a segunda fase, existem vários itens que devem ser preenchidos e que eu irei detalhar num próximo post.

*Role Checklist: lista onde você marca as suas preferências de role. Mais detalhes em breve.

trabalhar-disney-06

Bom, fiz um resumo bem geral de como funciona o processo seletivo do ICP (ou CEP). Lembrando que todo ano muda alguma coisa nos requisitos e no processo em geral. Como falei, vou fazer outro post contando a minha experiência durante e dando mais alguns detalhes de como foi minha entrevista. Também, farei posts falando sobre as roles e uma espécie de dicionário do ICP, afinal, siglas e palavras estranhas que não faltam nesse programa, haha. Qualquer dúvida, deixem nos comentários ou mandem inbox no facebook, que responderei com prazer! As dúvidas mais pedidas posso juntar em um post de Q&A. Esperam que tenham gostado! Xoxo. :D

Share:
Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

10 Comentários

  • Responder vanessa

    Olá!
    Eu não sabia nada sobre isso, amei saber mais um pouquinho sobre trabalhar nesse lugar que é o sonho de muitas pessoas.
    Amei o post.
    Beijos.

    meumundosecreto

    22 de setembro de 2016 at 21:52
  • Responder Fernando

    Show Dani!!! Mais bem explicado impossível 👍👍👍

    22 de setembro de 2016 at 23:16
  • Responder Carol

    Aaai que sonho! Ano que vem será a minha vez de tentar!
    Ficarei acompanhando cada detalhe do seu icp! E já se prepara, porque falta pouquíssimo!! hahaha
    Beijos

    23 de setembro de 2016 at 16:38
    • Responder Daniella Santos

      Ai que booom Carol!
      Mas se prepara, porque é uma montanha-russa de emoções, hahaha.
      Beijoos <3

      24 de setembro de 2016 at 18:41
  • Responder Clara Assis

    Ai esse é o sonho de qualquer um hein? Queria que você se aprofundasse mais na parte da entrevista em inglês. Eu acho que teria um ataque de verdade na hora e eu falaria grego mesmo sabendo falar inglês hahha

    23 de setembro de 2016 at 18:30
    • Responder Daniella Santos

      Pode deixar, vou fazer um post falando sobre como foi o meu processo! :D
      Beijoos <3

      24 de setembro de 2016 at 18:41
  • Responder Kamylla

    Tenho alguns amigos que fizeram esse programa, disseram que foi muito bom na época. Conte mais sobre sua experiência depois, acho que as questões relacionadas a acomodação são o que mais pedem por aí.

    Beijos.
    vidaemserie.com

    20 de outubro de 2016 at 16:32
  • Responder