Livros

Resenha: A Profecia do Paladino

profecia_paladino

Esse é o típico caso que você pega um livro pra ler achando que é uma coisa e acaba descobrindo ser algo totalmente diferente. Em A Profecia do Paladino, felizmente, isso não é uma coisa ruim. Quando vi a capa e li a sinopse logo pensei que o negócio ia ter uma pegada medieval, algo bem no estilo “épico” mesmo. E o livro ainda está marcado como thriller então, de cara, imaginei um mistério bem cabuloso e sombrio, hahaha. Só que não foi bem assim.

Antes de dizer qualquer coisa, preciso dizer que AMEI A Profecia do Paladino. É um livro, simplesmente, sensacional. E porquê? Harry Potter, amigos! Os olhos do Capitão América iam sangrar de tanta referência. E não! Não é uma cópia. Se você é potterhead, vai sacar na hora o quanto Mark Frost se inspirou na saga da J.K.. Mas isso ocorre de uma maneira boa, não sei como explicar, ele conseguiu pegar a sensação, o “feeling” que você tem, quando lê HP. É bem louco assim mesmo, hahaha. Não sei se deu pra entender, mas foi o que eu senti.

paladino

Mas não foi só o feeling que teve inspiração em Harry Potter. Em A Profecia do Paladino, nós temos o protagonista que “perde” os pais (atenção: eu não disse que eles estão mortos, hahaha), ele vai para uma escola fodástica, conhece os primeiros amigos da vida dele, vive num apê com cinco pessoas e descobre que tem “poderes”. DE NOVO, você vê as referências mas não é uma cópia. O autor pegou a essência de HP e fez algo totalmente novo. E como eu falei ali em cima, não era nada do que eu estava esperando.

Nº 98: não assista à sua vida passar como se fosse um filme contando a história de outra pessoa. É a sua história. E está se desenrolando agora mesmo.

Muitas partes do livro eu achei FANTÁSTICAS. Coisas que eu parei de ler e falei “como ninguém pensou nisso antes?” ou “omg, preciso disso na minha vida!”, hahahaha. Além de que, durante todo o livro somos apresentados às regras que o pai do Will ensinou a ele, essa aí em cima é uma delas e me marcou demais! Além de várias outras incríveis, que são dignas de quotar em um quadrinho numa gallery wall. <3 A escrita também achei muuuito boa, a leitura flui com facilidade e a tradução não deixou nada a desejar.

paladino_fangirl

Enfim, se você gosta de Harry Potter com certeza vai gostar de A Profecia do Paladino. E, ao fim dessa resenha, tenho uma coisa boa e uma ruim a ressaltar. 1) Esse é o primeiro livro de uma trilogia! <3 2) Temos que esperar, sabe-se lá quanto tempo, até o próximo sair! :((( Galera Record, podia lançar todos ao mesmo tempo, né?! Hahaha. Apenas leiam!

Compre: Submarino // Saraiva

Share:
Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

8 Comentários

  • Responder Anônimo

    Não é meu tipo de leitura, mas seu gatinho é muito fofo!

    21 de Abril de 2016 at 23:20
  • Responder Poly

    QUERO LER!
    Também pensei que era algo bem medieval quando vi a capa e a sinopse, mas agora que vc disse que foi inspirado em HP fiquei muito curiosa e com vontade de ler.
    Me empresta o livro, por favor? rsrs
    Bjuxxxxx

    21 de Abril de 2016 at 23:34
    • Responder Daniella Santos

      Hahahaha.
      Leia porque é maravilhoso!
      Eu to super ansiosa para os próximos! <3
      Beijoos

      22 de Abril de 2016 at 12:25
  • Responder Simone

    Não sou lá tão fã do Harry, mas sempre gostei das histórias, me pareceu muito interessante, beijos

    22 de Abril de 2016 at 13:42
  • Responder Mari

    Não seria um livro que me chamaria a atenção pela capa ou pelo sumário, mas a sua reação a ele me deixou super interessada porque gente, Harry Potter é muito amor e precisamos de mais livros com esse feeling.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    26 de Abril de 2016 at 11:39
    • Responder Daniella Santos

      Com certeza! O livro super me atraiu pela capa e o sumário sabe? Mas como eu disse, eu comecei a ler e não era nada do que eu esperava hahahaha, muito HP feelings!

      26 de Abril de 2016 at 12:54

    Responder