Livros

Resenha: Livro de Marcar Filmes

livro_filmes

Primeiro de tudo, eu AMO livros interativos. Foi uma das melhores ideias que poderiam ter inventado nesses últimos anos. E com o crescimento do “gênero” no nosso país, a expectativa está ficando cada vez maior. O mínimo que eu espero de um livro interativo é que ele seja diferente. Cores diferentes, diagramação diferente, texturas diferentes. Em outras palavras: o livro tem que ser bonito!

E isso super acontece com o Livro de Marcar Filmes. O formato é menor que um livro comum mas a boniteza dele é bem maior, hahaha. A começar pela capa! Além de ser uma cor super vibrante, a capa tem uma textura diferenciada. A parte rosa é bem ásperazinha, o que torna a sensação de segurar o livro muito boa. Tenho vontade de ficar alisando a capa o dia todo, hahaha. Resumindo: se você está procurando um livro bonito pra fazer parte da sua decoração, ele é perfeito!

FullSizeRender-2Now, let’s get to business. Porque nem só de capa se faz um livro. O design e diagramação do interior é tão lindo quando o exterior. Tudo rosinha (<3), com ícones fofos e fontes agradáveis. E é claro, estamos falando de filmes aqui então, o livro é todo divido nos assuntos que mais interessam nesse quesito. Como por exemplo, existe uma parte dedicada a todos os filmes que já ganharam o Oscar de melhor filme até 2015, contando com um espaço para acrescentar os filmes ganhadores até 2019! Em praticamente todo o livro, os filmes estão acompanhados de checkboxes (ou quadradinhos, hahaha) de assistido e a assistir para você marcar.

A organização é boa e os tópicos interessantes mas, confesso que achei o livro mais divertido do que funcional. A princípio não qual era o objetivo entre esses dois. Não espere que você vai poder marcar e organizar todos os filmes que você já viu na vida (até porque em alguns tópicos dá pra pouco mais que 10 filmes). Basicamente, é para os “extremos”, você coloca os filmes que MAIS gosta e na parte “filmes que odiei” coloca os que MAIS odeia, por exemplo, e não todos que você odiou na vida.

Outro ponto a ressaltar, na parte “animações mais legais” vou ter um problema pra preencher, hahahaha. A Disney freak aqui não vai poder escolher apenas seis filmes. Então, como eu disse ali em cima, é só para os favoritos MESMO.

FullSizeRender-3

No geral, achei um livro super fofo. Lindo de usar na decoração, diferente e divertido. Os requisitos básicos de um bom livro interativo. Mas, não vai ser um espaço para você catalogar filmes, hahaha. Se quiser fazer isso, ao melhor estilo Skoob, recomendo procurar um site especializado.

Share:
Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

6 Comentários

  • Responder Su

    ainnn, amei o livro! Nunca tive um livro interativo, mas sobre filmes? Acho que vale. Ainda não tinha visto ele em nenhum lugar :O
    Pra quem gosta de organizar os filmes vistos, tem o site Filmow.
    beijos!!

    sushibaiano.blogspot.com

    14 de Abril de 2016 at 21:43
    • Responder Daniella Santos

      Verdade Su, já tentei usar esse site e admito que não gostei muito, hahaha.
      Mas o livro é um amorziho, recomendo super! <3
      Beijoos!

      14 de Abril de 2016 at 21:54
  • Responder Marcela Barbosa

    LIVROS INTERATIVOS SÃO TUDO DE BOM <3 Especialmente se tem uma diagramação bonita e pelo visto o livro de marcar filmes é assim. Vou procurar ele pelas lojas. Abração!

    http://www.procuraseideias.com.br/

    15 de Abril de 2016 at 14:25
  • Responder Stephanie Ferreira

    Eu marco todos os meus filmes visto no filmow que funciona como o Skoob mas eu teria este livro só porque ele é muito legal e bonito rsrs
    Beijão

    15 de Abril de 2016 at 21:15
    • Responder Daniella Santos

      Eu não gostei muito do Filmow sabe, hahaha. Mas não me importo muito de marcar filmes, então esse livro já tá ótimo! <3 hahaha beijos!

      15 de Abril de 2016 at 21:17

    Responder