Livros

Resenha: O Legado de Copérnico – A Pedra Proibida

copernico

Admito, essa resenha vai ser difícil de escrever. Porque eu, literalmente, li O Legado de Copérnico, em questão de horas. Simplesmente, comecei a ler e não consegui parar mais! A culpa de não fazer as coisas da faculdade pegou fogo durante esse tempo, hahaha. Mas não dava. Tony Abbott me conquistou no momento que eu abri o livro pela primeira vez.

Aventura. Mistério. Viagens. Vilã mulher. Preciso dizer mais? Ah, capa linda. Acho que é isso! Não é preciso dizer mais nada, acabou a resenha, beijos! :D Hahahaha. Falando sério, minha gente. Estou sem palavras em o QUANTO esse livro é BOM! A primeira vista ele parece ser algo mais adolescente (e de fato é, hahaha) mas quando você lê, vê que o negócio é digno de um mistério de Dan Brown! Quando você acha que as coisas vão acalmar: BOOM! Toma mais problemas para os personagens, hahahaha. A-D-O-R-E-I!

O ruim é que o rumo que a história leva é tãoooo bom e é algo que eu gosto tanto, que não posso falar sobre! :( Afinal, daria o spoiler mais gigantesco relacionado ao livro, HAHAHA. Por isso disse que seria difícil escrever essa resenha! Mas, o que posso falar é que O Legado de Copérnico é uma aventura emocionante, que leva Wade e seus amigos numa viagem por vários lugares do mundo para tentar solucionar o mistério que o seu falecido-tio-emprestado deixou. No início, poderia parecer que era algo bobinho mas conforme a história se desenrola, você vê que não é bem assim. A treta fica séria! Hahaha.

Ah, e já falei que a vilã é uma mulher?! Galina Krause. É aquela típica vilã que você quer ser quando crescer, hahaha. Amei ela. Junto com todos os outros personagens, é claro. Algo que achei interessante é que o pai do Wade ficou junto durante maior parte do livro. Geralmente, os pais dos personagens fazem uma participação pequena (ou nenhuma) nesse tipo de livro em que os personagens principais são adolescentes saindo em uma aventura, haha. Então, adorei que ele estava junto!

O Legado de Copérnico é o livro perfeito para fãs de Dan Brown que queiram uma leitura mais leve, sem abandonar o mundo das pistas, códigos e mensagens escondidas. Fãs de Percy Jackson também acho que iriam gostar e, claro, fãs da ciência e astronomia! Porque, afinal, o tal do Legado está muito relacionado com isso! Hahaha. Ooops, saiu um spoiler pequenininho! Sorry. Realmente, recomendo DEMAIS essa leitura. Posso dizer que todos os livros que já li esse ano, esse é um dos favoritos. <3

Share:
Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

4 Comentários

  • Responder Yris

    Confesso que me apaixonei apaixonei por este livro por causa da capa também,hahaha!!Eu adoro livros com essa pegada de mistérios e descobertas,não é atoa que um dos meus livros favoritos é a “A Droga Da Obediência” do Pedro Bandeira,haha.Depois que li essa resenha eu já estou louca para adquirir esse livro,hahaha…(Estou pensando seriamente em pedir de aniversário,haha!!

    28 de junho de 2016 at 18:30
    • Responder Daniella Santos

      Yris! Compra que é sucesso! HAHAHA. Estou muito apaixonada por ele! *-* Já quero ler de novo, hahaha. <3

      29 de junho de 2016 at 18:43
  • Responder Rubyane Santos

    Nunca tinha ouvido falar desse livro e já me interessei! Vou adicionar ele na minha listinha de livros que quero ler :D
    Adorei a resenha!

    29 de junho de 2016 at 20:57
    • Responder Daniella Santos

      Muito obrigadaa! Recomendo demaiss! Esse livro é maravilhosoo! <3

      29 de junho de 2016 at 21:44

    Responder