Livros

Resenha: Contos de um Velho Mago

mago

O que dizer de Contos de um Velho Mago, que mal conheço e já considero pacas, hahaha. Está aí um tipo de livro que eu adoro! Mistura magia, ação e aventura! Um livro que qualquer fã de Harry Potter iria gostar.

O livro tem bem essa vibe de HP mesmo. Conhecemos um garoto (Renan) que descobre ter poderes e é levado a uma espécie de escola, onde é ensinado a controlar tais poderes. Um ponto chave para eu gostar tanto desse livro é que os poderes que vemos na história, são baseados nos elementos da natureza em si e nos elementos da natureza humana. Só posso dizer que ADORO isso! Não ligo que existam mil livros/filmes/whatever sobre isso, não me canso e nunca vou cansar! Até porque, cada história é uma história, e é fabuloso ver como o tema pode ser explorado de maneiras diferentes.

Além disso, o livro é super bem humorado, bem jovem mesmo, o que torna a leitura mais fácil. Você se apaixona pelos personagens e quer saber mais sobre eles. Outro fator interessante, é que a história se passa no Brasil! Geralmente, livros que tem como ambiente o nosso país não me atraem (hahaha), os poucos que li, queriam “forçar” a cultura brasileira, como se quisessem dizer “este livro é no Brasil”. Não acho isso legal. Então, minha felicidade foi grande ao saber que em Contos de um Velho Mago, isso não acontece! O enredo se desenrola no Brasil e é isso aí. Com isso nós aprendemos que os magos são divididos em Norte, Sul, Leste e Oeste. Fiquei chateada que os magos do Sul são do mal (literalmente)? Fiquei sim. Mas, a gente adora adorar uns vilõezinhos, hahahaha!

Acordo em um quarto com uma linda garota, que me arremessa no chão, em resumo: Louca.

Só não dei 5 estrelas para o livro por um motivo, apesar da história te prender e os personagens serem muito carismáticos, achei que tudo se desenvolveu de maneira muito rápida, o que acaba deixando algumas perguntas sem respostas. Imagino que isso se resolverá em uma continuação. Se isso acontecer, gostaria que as coisas se desenrolassem um pouco mais devagar. Mas, não achei que isso tenha prejudicado, a essência da história estava lá.

Enfim, Contos de um Velho Mago é perfeito para jovens, fãs de Harry Potter ou, simplesmente, quem quer uma leitura diferente e bem humorada. Posso dizer que esse livrou me prendeu bastante e que eu quero saber mais sobre Renan e seus amigos magos!

Share:
Post Anterior Próximo Post

Posts Relacionados

Nenhum Comentário

Responder